Conectado como:
filler@godaddy.com
Conectado como:
filler@godaddy.com
Yellowstone é o primeiro parque nacional criado no mundo (1872) e sua área passa por três estados: Montana, Wyoming e Idaho. Também é o local onde estão mais da metade dos gêiseres do mundo.
Devido ao seu tamanho, o acesso ao parque pode ser feito por 5 cidades diferentes: ao norte, a entrada é por Gardiner, a nordeste, por Cooky, ao Oeste, a entrada vem por Yellowstone, todas no estado de Montana, a entrada leste vem por Cody e a entrada sul vem de Jackson. Essas últimas duas cidades ficam no estado do Wyoming
Falar dos arredores de Yellowstone é muito complicado devido a extensão do parque. Para entrar no parque, paga-se uma taxa que dá direito a visitar o parque por sete dias. Não é a toa, pois além da fauna e flora que nos deparamos, mais da metade dos gêiseres do mundo também estão lá e nas proximidades existem mais de 290 quedas d'água.
Com toda a natureza que cerca Yellowstone, em se tratando de comida, não se deixe enganar: Yellowstone fica muito afastado das principais cidades, por isso as opções de cardápio não são muitas. Capriche no seu breakfast...
Jackson Hole Airport (JAC) ao Sul e Bozeman Yellowstone International (BZN) ao norte são os aeroportos maiores e mais próximos de Yellowstone (entre 80 e 120 quilômetros)
Mesmo sendo uma atração única, Yellowstone é cercada por cidades com diversas atrações. No entorno do parque existem diversas opções de fontes termais que podem ser frequentadas por dia, ou por meio de reserva com hospedagem inclusa. Wyoming e Montana também possuem muitos locais para a prática de esqui na neve.
Apesar da grande quantidade de áreas com intensa atividade térmica, o Lago Yellowstone congela no inverno. O lago também é o maior de altitude da América do Norte (está a mais de 2.000 metros acima do nível do mar).